Paulo Pimenta se despediu, nesta terça-feira (14), da Secretaria de Comunicação do governo do presidente Lula. Ele dará lugar ao publicitário baiano Sidônio Palmeira, que já tomou posse do cargo.
Em entrevista coletiva depois da posse do novo comandante da Secom, Pimenta disse que vai tirar uma semana de férias e, em seguida, vai conversar com o presidente para saber qual deve ser o seu futuro na política.
Segundo o portal Metrópoles, Pimenta deseja seguir no Executivo. Caso não assuma um novo cargo no governo Lula, ele deve retomar seu mandato de deputado. Com isso, o PT já procura espaços para acomodá-lo no Congresso. No entanto, qualquer definição só será tomada após o período de descanso de Pimenta.
“Eu também estou com a expectativa dessa definição. Combinei com o presidente que tiraria alguns dias, e, portanto, nem quero acelerar, não quero apressar essa questão. Agora mesmo, o nosso vice-presidente Alckmin disse que vai ao Rio Grande do Sul, na sexta-feira. O presidente me disse que o Alckmin gostaria que eu fosse com ele. Eu pedi para ele para não ir, porque eu queria ir essa semana. Ontem eu já tive que vir, volto hoje, e se eu tiver que vir de novo quinta, minhas férias vão virar só quarta-feira, vão virar um dia. É impossível que eu não consiga tirar pelo menos uma semana. Então eu não quero essa semana tratar dessa questão”, disse Pimenta.