O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que os novos integrantes de seu governo serão vetados de concorrer às eleições em 2026. Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (9), o chefe do Palácio de Ondina afirmou que pedirá à base para não indicar nomes voltados para candidaturas posteriores.
“Eu falei que [sobre] os novos nomes, [eu] não aceitarei quem for candidato. Os que já estão [no governo] terão um prazo para se descompatibilizar. 2025 já está na porta. Na hora correta, direi qual o limite de cada um ficar no governo, mas as novas identificações, eu vou pedir aos partidos para não indicar que não sejam candidato para não ser confundido com uma ação de uma candidatura em detrimento da outra”, disse Jerônimo na entrega novo Complexo Policial do Ogunjá.
Desde o fim das eleições municipais, Jerônimo Rodrigues tem evitado falar sobre a reforma do seu secretariado para os próximos dois anos de governo. Devido ao pleito de 2024, ex-secretários como Adélia Pinheiro (Educação) deixaram a pasta para concorrer à eleição, mas amargaram no resultado.
Para jornalistas, o petista afirmou que não deixará a ex-titular da Educação desamparada. A expectativa é que o mesmo ocorra com outros aliados do governo que não conseguiram se eleger.