Os líderes partidários no Congresso Nacional devem ser convocados para uma reunião no Palácio do Planalto, onde será apresentado um pacote de corte de gastos proposto pelo governo nos próximos dias. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é o responsável pela organização do encontro. Padilha também é o responsável pela articulação política do governo Lula com o Legislativo.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para finalizar os detalhes do pacote. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) pelo site Metrópoles.
Na última semana, em entrevista, Haddad afirmou que passaria para Lula toda a minuta produzida pela equipe econômica. “Vamos passar para o presidente a minuta dos atos que já foram minutados pela Casa Civil e, ao fim da reunião de segunda-feira, estaremos prontos para divulgar. Se faremos isso na própria segunda ou na terça, é uma decisão que a comunicação vai tomar, mas os atos já estão minutados”.