Por Henrique Brinco
O cacique do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, anunciou o afastamento das convenções do partido em municípios do interior. O ex-deputado federal alegou que enfrenta problemas de saúde e que ficará em repouso por recomendação médica.
Aos 61 anos, o veterano precisará ficar afastado das atividades. "Para a minha tristeza, peguei uma pneumonia... Na verdade, peguei tudo após a minha última estadia no Sul da Bahia. Fiquei muito abatido, sem voz. E o médico disse que eu precisava ter repouso, boa alimentação e não falar nada", declarou, em uma gravação divulgada ontem.
Lúcio afirmou que os principais lideres do MDB irão se dividir para participar dos eventos. "Estamos procurando redobrarmos para atender todos", disse.
ELEIÇÃO EM SALVADOR - Lúcio Vieira Lima mandou indireta para a oposição, após o resultado da pesquisa Real Time Big Data. "É um cenário que sempre ocorre na Bahia. Sempre tem aquele que está de salto alto e acha que ganhar no primeiro turno. No decorrer da campanha, as pesquisas vão mostrando a evolução dessa campanha, que começou mais cedo do que esperava, pois ainda não tem propaganda de TV e nem debate. Também já se vê que o candidato a reeleição aqui em Salvador mostra que ele não tem o potencial que imagina ter", disparou o político, em entrevista ao site BNews.
Lúcio Vieira Lima ainda ressaltou a importância para a militância com o resultado da nova pesquisa: "Todo mundo que estava preocupado com a oposição, já está gritando Geraldo, Geraldo!". Em seu perfil oficial no X, antigo Twitter, Geraldo Júnior, também do MDB, exaltou o resultado se colocando como o candidato do presidente Lula (PT). "Sextou subindo nas pesquisas para a Prefeitura de Salvador! Com o apoio do presidente @LulaOficial, alcançamos 35% de intenção de votos na sondagem feita pelo Real Time Big Data".