O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não economizou palavras para rebater as críticas da oposição sobre o serviço prestado pelo sistema ferry-boat. Na ocasião, o gestor estadual mencionou algumas 'obrigações' da Prefeitura, sobretudo na área da Saúde e Educação.
“Eu sinto muito esse tipo de comportamento porque já pensou se o Governo Federal ou o Governo do Estado resolvessem tomar uma decisão contra a Prefeitura no que diz respeito a creches? Não tem creche suficiente para atender. Eu vou ficar fazendo a crítica pela crítica? O que eu estou fazendo? Tenho as creches atendidas e apoiadas pelo Governo do Estado pelo Mais Infância. Já pensou se o Governo Federal ou Estadual resolvesse imprimir uma pressão sobre o comportamento da oposição em Salvador sobre a oferta da educação do fundamental I e II? São quase 10 mil estudantes que nós atendemos. Já pensou se alguma mulher que precisasse ter neném e não achasse uma maternidade municipal e nós fechássemos as portas para ela? É uma oposição pequena, no sentido de fazer as críticas contundentes”, disse.
Ainda de acordo com o governador, ações estão sendo desenvolvidas para melhorar o serviço prestado pelo sistema ferry boat. “A oposição sabe que temos um processo de licitação para comprar mais um ferry boat com tamanho adequado para comportar 130 ou 140 automóveis. Vamos continuar fazendo isso de forma resistente. Espero que em janeiro a gente comece a fazer a sondagem. Vamos enfrentar o que for preciso, não estamos de braços cruzados”, garantiu.