O presidente de honra do MDB da Bahia, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, afirmou ao bahia.ba na tarde desta sexta-feira (22) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi o grande vitorioso no processo de escolha do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) como candidato da base governista a prefeito de Salvador.
Para Lúcio, a oposição, que cobrava uma definição do nome do candidato governista, ficará pressionada a anunciar o prefeito Bruno Reis (União Brasil) como candidato à reeleição em 2024. O emedebista disse ainda que o prefeito da capital vive com a “eterna sombra da candidatura de ACM Neto.
“Quem apostava que não haveria consenso e unidade na base governista, se deu mal. Foi um processo muito tranquilo, o governador Jerônimo Rodrigues foi forte e saiu vitorioso, conduziu tudo com muita maestria e competência. Agora, acho que a cobrança tem que ser para o prefeito Bruno Reis, que disse que só vai fazer seu anúncio depois do Carnaval. Talvez, porque viva com a eterna sobra de uma candidatura de ACM Neto. Vamos trabalhar, estou muito confiante no nome de Geraldo, que já unificou a base”, argumentou o dirigente emedebista.