Após cobrar sensibilidade do governo federal para contornar a crise no transporte público, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou, nesta segunda-feira (6), que enviará uma proposta à Câmara Municipal de Salvador (CMS) para viabilizar um subsídio para o setor, estimado em R$ 190 milhões.
“Hoje vou encaminhar pra Câmara um projeto de lei pedindo autorização ao Legislativo pra poder pagar o subsídio. Pagar o valor da tarifa pra ajudar o sistema a ficar de pé, os ônibus saírem da garagem, os ônibus rodarem, terem condições de honrar os compromissos agora de final de ano”, informou o chefe do Executivo soteropolitano em entrevista coletiva na reabertura do Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (Muncab).
Em meio às ameaças de greve por parte dos motoristas de ônibus da capital, Bruno Reis afirmou que sua administração tenta “dar um apoio emergencial ao sistema”, mas ressaltou que a Prefeitura atua apenas como mediadora entre os trabalhadores e empresários.
“Sempre que pode, faz intervenção, chama pra poder mediar, mas eu acho q nesse momento a ajuda e contribuição decisiva que a Prefeitura está dando é viabilizar os recursos para que as empresas possam seguir funcionando”, concluiu.