noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Política

Otto explica por que não ficou com a relatoria da reforma tributária

Senador conversou com exclusividade com o Portal A TARDE nesta terça-feira, 18

Publicada em 18/07/23 às 17:38h - 184 visualizações

Fonte atarde.com.br. Colunista levivasconcelos *Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Otto explica por que não ficou com a relatoria da reforma tributária  Compartilhar a noticia  Otto explica por que não ficou com a relatoria da reforma tributária  Compartilhar a noticia  Otto explica por que não ficou com a relatoria da reforma tributária

Link da Notícia:

 Otto explica por que não ficou com a relatoria da reforma tributária
 (Foto: Senador acabou ficando com a relatoria da proposta do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Car - Foto: Eduardo Dias | Ag. A TARDE)

Braço direito do Governo da Bahia, o senador Otto Alencar (PSD) explicou os motivos pelos quais não conseguiu ficar com a relatoria da reforma tributária no Senado, onde a proposta fiscal foi enviada, após aprovação pela Câmara dos Deputados com destaques que podem prejudicar a instalação da fábrica da BYD no estado, com a retirada de incentivos fiscais à empresas até 2032.  

Em conversa exclusiva com o Portal A TARDE, Otto, que acabou ficando com a relatoria da proposta do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), afirmou que o fato de não ter conseguido ficar com a relatoria da proposta tributária não teve relação com o voto contrário do deputado Otto Filho, que foi o único da bancada baiana da Câmara que votou contra os incentivos até 2032.

“De forma nenhuma. Eu não fiquei com a relatoria porque o PSD já tinha indicado o senador Omar Aziz para ser relator do Arcabouço Fiscal, que é outra matéria importante. O PSD indicou…colocar meu nome seria…tinha que ter o revezamento no Senado. O segundo maior partido da base é o MDB, que indicou o senador Eduardo Braga. Eu fiquei com o Carf, mas não teve nada de retaliação. Na Câmara tem 53 deputados, 307 votaram pela manutenção dos incentivos, 204 votaram contra. Não foi só o Otto, foram 204. A bancada do Sul toda votou contra. O que houve foi que o teto dos incentivos até 2032 eles discordaram. Houve esse entendimento. Ele vai ter a oportunidade de votar de novo a favor quando o texto voltar para a Câmara”, disse o senador.  LEIA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!