noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Política

Robinson Almeida reúne apoios para se tornar candidato a prefeito de Salvador

Até aqui, o PT não apresentou, mesmo que informalmente, um nome para a disputa ao Palácio Thomé de Souza no próximo ano

Publicada em 06/07/23 às 17:26h - 336 visualizações

Fonte banianoticias.com.br *Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Robinson Almeida reúne apoios para se tornar candidato a prefeito de Salvador  Compartilhar a noticia Robinson Almeida reúne apoios para se tornar candidato a prefeito de Salvador  Compartilhar a noticia Robinson Almeida reúne apoios para se tornar candidato a prefeito de Salvador

Link da Notícia:

Robinson Almeida reúne apoios para se tornar candidato a prefeito de Salvador
 (Foto: Foto: Reprodução/ Instagram)

O deputado estadual Robinson Almeida tem buscado reunir apoios para ser considerado viável como candidato a prefeito de Salvador em 2024. Informações de bastidores apontam que o parlamentar desponta como um nome possível dentro do PT, em um contexto que envolve disputas dentro da federação do partido com PCdoB e PV. Nesta quarta-feira (5), Robinson esteve com o presidente estadual do PT, Éden Valadares. 

Até aqui, o PT não apresentou, mesmo que informalmente, um nome para a disputa ao Palácio Thomé de Souza no próximo ano. O PCdoB indicou a preferência para que a também deputada estadual Olívia Santana represente a federação, enquanto o PV segue conversando com potenciais candidatos. Em 2020, o deputado federal Bacelar (PV) foi candidato a prefeito pelo Podemos, com o endosso do então governador Rui Costa (PT).

Interlocutores que acompanham as conversas indicam que o presidente da Conder, José Trindade, é a figura com o aval do hoje ministro da Casa Civil, Rui Costa, para representar o grupo político na disputa pela prefeitura da capital baiana. Todavia, Trindade é filiado ao PSB, que sinalizou não abrir mão da filiação dele, caso haja uma candidatura a prefeito do ex-vereador de Salvador. Petistas mais tradicionais, no entanto, reforçam que a preferência é que um membro do partido esteja representado nas urnas como cabeça de chapa. 

Ainda que não apareça tão em destaque, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) é citado como um nome em potencial, mas também não viria a ser filiado ao PT - o que dificultaria a viabilidade dele como único representante do grupo em Salvador.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), considerado o líder do processo político pelo cargo que ocupa, apontou que deve reunir o conselho político do grupo no final de julho ou início de agosto para debater as eleições nos principais colégios eleitorais da Bahia. Figuras conhecidas ligadas ao grupo teriam pedido, inclusive, a interseção do senador Jaques Wagner para acelerar as conversas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!