noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Política

Bolsa Família: governo prevê excluir até dezembro mais 1 milhão de benefícios irregulares

Segundo governo, foram encontrados indícios de irregularidades em 2,5 milhões de benefícios; 1,4 milhão foram excluídos. Atualização do cadastro começa em março nos CRAS

Publicada em 06/03/23 às 12:54h - 134 visualizações

Fonte: g1.globo.com ★Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bolsa Família: governo prevê excluir até dezembro mais 1 milhão de benefícios irregulares  Compartilhar a noticia Bolsa Família: governo prevê excluir até dezembro mais 1 milhão de benefícios irregulares  Compartilhar a noticia Bolsa Família: governo prevê excluir até dezembro mais 1 milhão de benefícios irregulares

Link da Notícia:

Bolsa Família: governo prevê excluir até dezembro mais 1 milhão de benefícios irregulares
 (Foto: Governo Federal divulga mais detalhes sobre novo Bolsa Família )
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social informou ao g1 que prevê excluir até dezembro deste ano mais 1 milhão de beneficiários do Bolsa Família que vêm recebendo o pagamento de maneira irregular.

De acordo com o ministro Wellington Dias, ao todo, o governo encontrou indícios de irregularidades em 2,5 milhões de beneficiários e 1,4 milhão já foram excluídos da folha de março. O restante, cerca de 1 milhão, segundo o ministério, deverá ser excluído até dezembro.

Isso porque o governo começa neste mês a atualização do cadastro dos beneficiários, e a meta é concluir o processo até dezembro (leia detalhes mais abaixo sobre como será a atualização).

Pelos cálculos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, 20,9 milhões de famílias devem receber o Bolsa Família em março, a um custo estimado em R$ 14 bilhões.

Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma medida provisória (MP) a fim de reformular o Bolsa Família, modificando as regras do Auxílio Brasil.

No discurso de assinatura da MP, Lula cobrou a fiscalização contra fraudes no programa. Segundo o governo, há pessoas recebendo o Bolsa Família indevidamente por, por exemplo: LEIA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!