Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) aproveitou seu tempo de discurso na aula inaugural da rede estadual de ensino, que acontece nesta segunda-feira (6), em Amélia Rodrigues, para cutucar ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador que foi seu adversário nas últimas eleições para o Governo da Bahia.
Jerônimo Rodrigues começou falando que as eleições já acabaram, mas aproveitou para 'subir no palanque' durante sua fala. Ele mencionou que pretende se alinhar à política nacional adotada pelo presidente Lula (PT), que vem fazendo encontros periódicos com governadores de todo o Brasil.
Segundo o governador da Bahia, o diálogo com prefeitas e prefeitos do Estado será constante. "Tivemos uma reunião com Lula e os 27 governadores. Ele não perguntou o partido, ele chamou para um grande mutirão, uma relação federativa. Dizendo 'eu não quero saber o partido de vocês'. As eleições já passaram. Nós ficamos seis anos sem governadores irem a Brasília se reunir. Pois Lula já inaugurou essa forma de frazer política. Eu também quero fortalecer isso", afirmou.
"Na política não se faz no jeito 'tanto faz' Nós temos lado e é o lado que garante um comportamento de gestor responsa´vel. Vocês terão um professor, um governador educador., Não posso fazer diferente.
A educação é a porta de entrada e saída para o desenvolvimento econômico, cultural", completou.
Jerônimo Rodrigues cutuca ACM Neto durante aula inaugural: 'Tanto faz' pic.twitter.com/kYDC3gKrJW
— BNews (@bnews_oficial) February 6, 2023