noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Política

PGR apresenta denúncia contra 39 pessoas que invadiram Senado

Denúncias são assinadas pelo subprocurador-geral Carlos Frederico Santos, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado na semana passada pela PGR

Publicada em 17/01/23 às 10:56h - 198 visualizações

Fonte: g1.com ★Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia PGR apresenta denúncia contra 39 pessoas que invadiram Senado  Compartilhar a noticia PGR apresenta denúncia contra 39 pessoas que invadiram Senado  Compartilhar a noticia PGR apresenta denúncia contra 39 pessoas que invadiram Senado

Link da Notícia:

PGR apresenta denúncia contra 39 pessoas que invadiram Senado
 (Foto: Reprodução)
A Procuradoria Geral da República (PGR) apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (16) contra 39 envolvidos em atos de depredação e vandalismo contra prédios públicos em Brasília, em 8 de janeiro.

Segundo a PGR, os denunciados podem responder pelos crimes de:

    associação criminosa armada;
    abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
    golpe de Estado;
    dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima;
    deterioração de patrimônio tombado.

Punição severa

As denúncias são assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, criado na semana passada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Em entrevista exclusiva à GloboNews, Santos afirmou que "a Procuradoria-Geral da República está empenhada em punir severamente essas pessoas que praticaram esses atos antidemocráticos, inclusive com efeitos pedagógicos, para que eles não se repitam".

"O objetivo é apurar de forma rápida, determinada e punir os culpados", declarou. Assista à entrevista no vídeo que está no início da reportagem.

Segundo Santos, os denunciados foram presos dentro do Senado e agiam com objetivo de derrubar o atual governo, o que é contra a lei.

"A eleição acabou, daqui a quatro anos teremos novas eleições e que se busque os meios democráticos e corretos para expor suas ideias, mas não praticando esse tipo de ato que fere a segurança, esse tipo de ato que fere a democracia, esse tipo de ato que busca de forma ilegítima se apossar do poder", disse.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!