O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), fez uma análise dos primeiros nomes que vão compor o secretariado do governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a partir de 2023.
O petista fez o anúncio nesta segunda-feira (19), na sede da Desenbahia, na Avenida Paralela, em Salvador. Após o evento, Rosemberg disse as escolhas de Jerônimo representam a diversidade que deve ser a marca do governo dele.
"Eu acho que o número de secretários que foram indicados hoje aqui dá uma demonstração de um projeto de continuidade, assim como de transformação conceitual, com um olhar do novo governador Jerônimo Rodrigues", afirmou o líder do governo na ALBA.
"Há uma possibilidade muito grande de que a gente possa, de fato, interromper o crescimento da pobreza na Bahia, com um olhar mais específico, para o combate a pobreza, uma vez que faltou política por parte do governo federal neste sentido, além da valorização das mulheres no governo. Ele [Jerônimo] puxa duas mulheres para secretarias mais importantes, Saúde e Educação que, na minha opinião, farão a diferença", completou o parlamentar.