O deputado federal reeleito Zé Neto (PT) desaprovou a postura do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB), que vem sendo criticado pela sua gestão na cidade. De acordo com o parlamentar, o chefe do Executivo feirense precisa de “um rumo” e classificou a atual situação do gestor feirense como “lamentável” por falta de diálogo.
“Eu estou pensando que ele tem que ter um rumo. Parceria zero, ele não quer conversar com o Estado. Ele não cumpre nada. A sensação que eu tenho é que ele não tem um rumo”, afirmou, em entrevista ao bahia.ba, nesta sexta-feira (16). Conforme Zé Neto, o prefeito feirense “não demonstra um preparo como gestor”.
“É a única cidade do país, acima de 500 mil habitantes que não tem um Hospital Geral. Reduziu a menos de 10%, os atendimentos ambulatoriais. [A cidade] tem uma situação trágica de infraestrutura”, declarou, na cerimônia de diplomação do governador, vice e parlamentares eleitos, que acontece no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Atualmente, Colbert Martins enfrenta um pedido de impeachment na Câmara de Vereadores de Feira, a pedido do vereador Paulão do Caldeirão (PSC) ao presidente da Casa Legislativa, Fernando Torres (PSD). Além de Caldeirão, também se manifestou acerca da proposição, o parlamentar psolista, Jhonatas Monteiro.
Questionado pelo repórter do bahia.ba sobre a sua opinião acerca do assunto, o deputado federal se mostrou contrário ao pedido. “Eu não torço para que tenha impeachment”, disse. Zé Neto ainda se manifestou a favor de mais diálogo e compreensão de Colbert.
“Eu torço para que ele fique um pouco mais sereno e a gente possa deixar de lado essa disputa de palanque. Olhar a nossa cidade com carinho, com afetividade e respeito. Torço para nos reunirmos em torno de um projeto de manutenção da cidade”, ressaltou.