Em evento do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, iniciado às 12h deste sábado, 26, em auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poderão abaixar a cabeça enquanto não cumprirem o que ele chamou de prioridade nacional, que é acabar com a fome.
"Precisamos encontrar quem está passando fome. Não fazer isso é não condizer com papel do PT", discursou. O governador eleito voltou a defender as escolas em tempo integral e acrescentou que manter jovens nas escolas é uma maneira de mantê-los longe do aliciamento do tráfico de drogas.
"Escola em tempo integral significa garantia de comida para quem não tem comida em casa. Garantia de cultura para quem não tem espaço", argumenta. "Fizemos muito, mas não fizemos tudo", completa.
Estão presentes no auditório deputados federais que fazem parte da transição do governo Lula, como Zé Neto, Marta Rodrigues, Robinson Almeida, Luis Caetano, Jorge Solla, Osni Cardoso, Rosemberg Pinto, Marcelino Galo, Bira Coroa, Maria Marighella, Alexandre Xandó, Maria del Carmen, além de outros quadros petistas, militantes e representantes da federação Rede-PSOL.