O apresentador José Luiz Datena tem três encontros marcados antes de decidir se fará alguma declaração de apoio público às candidaturas presidenciais e para o governo de São Paulo. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, na quinta-feira (6), ele se reúne com Lula, na sexta-feira (7) conversará com Jair Bolsonaro e, após isso, selará sua decisão baseada em uma conversa com a cúpula da TV Bandeirantes.
Ainda de acordo com a coluna, o mesmo impasse em torno da campanha presidencial gira também na campanha ao governo de São Paulo. As três rodas de conversas servirão para o apresentador definir o que fará sobre Tarcísio de Freitas ou Fernando Haddad.
Entre os cenários avaliados por Datena há a opção de tirar férias durante o segundo turno caso decida apoiar um dos dois candidatos. A ideia de se afastar é evitar quer as suas declarações no programa sejam alvo da Justiça Eleitoral. Essa também é uma das razões que podem pesar para que o apresentador fique neutro na disputa.