O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira, 26, que comparecerá ao debate presidencial da TV Globo, marcado para esta quinta-feira, 29, a qual chamou de “a sala do capeta”.
A apoiadores, o chefe do Executivo brasileiro apontou que a emissora é “terreno amigo” para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, por isso, o petista comparecerá. “Ele [Lula] vai na Globo agora porque lá é terra dele. O terreno dele é a Globo. O debate é quinta-feira. Ele vai porque lá é terreno amigo […] Vou lá, vou lá. Vou entrar na sala do capeta lá”, disse ao sair do Palácio da Alvorada.
O debate na Globo será a segunda vez que Lula e Bolsonaro irão se enfrentar diretamente. O primeiro encontro entre os candidatos à Presidência foi realizado em 28 de agosto, na transmissão da TV Bandeirantes.
No sábado, 24, Bolsonaro compareceu ao debate realizado na sede do SBT, em São Paulo. O petista não foi e acabou sendo alvo de críticas do chefe do Executivo e de outros adversários. Na ocasião, o presidente disse que a ausência de Lula representa que o ex-presidente “não tem qualquer compromisso para com a população”.