O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer nesta quarta-feira (31) sobre os pedidos de impugnação da candidatua da vice de ACM Neto (UB), Ana Coelho (Republicanos). O documento é assinado pelo Procurador Regional Eleitoral, Fernando Túlio da Silva.
Na decisão, o MPF se pronunciou no sentido de que a impugnação seja rejeitada, com o consequente deferimento do registro de candidatura de Ana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os pedidos de impugnação foram feitos pelo candidato a deputado estadual bolsonarista, Leandro de Jesus (PL), e por Kleber Rosa, candidato ao governo da Bahia pelo PSOL.
Após os pedidos de impugnação, o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), reagiu afirmando que a ação seria "devidamente respondida na justiça eleitoral".
"Nós estamos absolutamente tranquilos. Quando convidei a Ana, tinha absoluta certeza quanto a sua elegibilidade. E posso assegurar que Ana não praticou nenhum ato que possa impedi-la de estar aqui neste momento. Vejo isso como atitude política, mais um ataque que tentam fazer a nossa candidatura, nossa campanha”, disse ACM Neto.
Sem citar nomes, o carlista ainda afirmou que as ações de impugnação partem de políticos que ‘não querem mostrar a cara’.
“Engraçado que alguns não aparecem, mas estão ali encobrindo ações de outros que não aparecem. Que não têm coragem de colocar a cara, mas não tem problema. Vamos fazer a defesa jurídica e colocar a cara no Tribunal Eleitoral. E estou absolutamente convencido que sairemos vitoriosos em relação a qualquer decisão sobre a elegibilidade dela”, acrescentou o candidato do União Brasil.