Desde que voltou à cena pública através de suas redes sociais, o ex-ministro do governo Lula e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima tem protagonizado uma série de provocações políticas. Apesar de ser evitado publicamente por petistas desde a pré-campanha, quando o PT se aliou ao MDB na Bahia, ele voltou a cutucar o ex-prefeito ACM Neto (UB) ao confirmar apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência.
“A política é boa quando cada um diz com clareza com quem está e arca com o ônus e o bônus; a crítica e o elogio; o apoio e o não apoio”, escreveu Geddel, em seu perfil no Instagram, na tarde do último sábado, 20. “Não agir assim é ficar em cima do muro; é tentar enganar o eleitor; é covardia. Na eleição você tem que dizer de que lado está, se não, não merece respeito nem apoio”, emendou.
Segundo o site Política Livre, o posicionamento de Geddel ocorre diante da estratégia de Neto em não se aliar nacionalmente. No vídeo divulgado por ele, Lula convoca os baianos a apoiarem Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo. “Esse trabalho não pode parar”, diz o ex-presidente no vídeo.