Após a confirmação de Ana Coelho (Republicanos) como vice de ACM Neto (União Brasil) para as eleições do governo do Estado, Félix Mendonça Jr (PDT) aproveitou a passagem de Ciro Gomes (PDT) em Salvador para dar uma alfinetada em seu desafeto, Marcelo Nilo (Republicanos).
Nilo era um dos postulantes à vice de ACM Neto que acabou sendo preterido para que a CEO do Grupo Aratu assumisse a vaga. Nilo foi um dos dois políticos que mais se chatearam com a negativa do ex-prefeito de Salvador. Além dele, Zé Ronaldo (União Brasil) foi outro que ficou publicamente frustrado ao ser preterido. Os dois acabaram entrando em acordos com ACM Neto.
Marcelo Nilo entrou em acordo com Neto e ganhou o seu voto público para deputado federal. Zé Ronaldo, por sua vez, ganhou evento em Feira de Santana, a coordenação política da campanha e a promessa de uma secretaria em caso de eleição.
Nilo e Félix Mendonça Júnior são desafetos públicos. Marcelo Nilo classifica o presidente estadual do PDT como o 'seu único inimigo'. Félix fez campanha aberta para que Nilo não fosse o vice de Neto.
"Nós tivemos recentemente na Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, eu sugiro que ele dê uma passadinha por lá, peça perdão pelos pecados e fique com Deus", disparou Félix Mendonça ao ser questionado sobre Nilo.