noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Política

Sidônio volta a ser cotado para ser marqueteiro de Lula em meio a crise na campanha

Segundo apurou a coluna, aliados de Lula e dirigentes petistas já retomaram as conversas com o publicitário baiano nos últimos dias, após crescer a insatisfação no partido com o atual marqueteiro

Publicada em 20/04/22 às 17:30h - 330 visualizações

Fonte: Bahia Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sidônio volta a ser cotado para ser marqueteiro de Lula em meio a crise na campanha  Compartilhar a noticia Sidônio volta a ser cotado para ser marqueteiro de Lula em meio a crise na campanha  Compartilhar a noticia Sidônio volta a ser cotado para ser marqueteiro de Lula em meio a crise na campanha

Link da Notícia:

Sidônio volta a ser cotado para ser marqueteiro de Lula em meio a crise na campanha
 (Foto: Foto: Renata Farias / Bahia Notícias)
Insatisfeitos com o trabalho do marqueteiro Augusto Fonseca, dirigentes do Partido dos Trabalhadores querem trocar o responsável pelo marketing da campanha do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto este ano.

Segundo o a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, um dos mais cotados para substituir Fonseca é o publicitário baiano Sidônio Pereira, que cuidou do marketing da campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência em 2018.

De perfil discreto, Sidônio também já atuou em campanhas na Bahia do atual governador do estado, Rui Costa (PT), e do ex-governador baiano e atual senador Jaques Wagner (PT-BA).

Segundo apurou a coluna, aliados de Lula e dirigentes petistas já retomaram as conversas com o publicitário baiano nos últimos dias, após crescer a insatisfação no partido com o atual marqueteiro.

Entre petistas, a avaliação é de que as primeiras peças produzidas por Augusto Fonseca foram “sem emoção”. Também há críticas ao valor da campanha cobrado pelo marqueteiro, de cerca de R$ 45 milhões.

No PT, há também quem defenda a saída do jornalista Franklin Martins, atual coordenador geral da comunicação de Lula e responsável por escolher Augusto Fonseca.

A reclamação vai além do trabalho de Franklin. Dirigentes e parlamentares petistas afirmam que o jornalista tem dificuldades de se relacionar com integrantes do partido, aos quais sequer cumprimenta.

Fora isso, há críticas à estratégia de Lula nas redes sociais, também responsabilidade de Franklin. Aliados do ex-presidente consideram que é preciso mudar essa estratégia para “aumentar o engajamento” do petista.

Apesar das críticas, pessoas próximas a Lula consideram difícil ele demitir Franklin. A expectativa entre petistas é de que o próprio jornalista peça para deixar a coordenação da comunicação da campanha.

Aliados de Franklin Martins no PT admitem a fritura do jornalista por integrantes do partido, a qual classificaram, nos bastidores, como uma “baixaria”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!