As tratativas para que Fabrício Queiroz se filie ao PTB tem causado um racha na legenda. De acordo com informações da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, deputados ameaçam sair do partido com a entrada do ex-assessor de Flávio Bolsonaro acusado de operar um esquema de rachadinha.
A filiação de Queiroz estava prevista para acontecer no último sábado (26), mas acabou não acontecendo depois que dirigentes se opuseram. Hoje são contrários à filiação do ex-policial militar o diretório estadual do Rio de Janeiro, assim como o presidente nacional do PTB, Marcos Vinicius, e o vice-presidente da região sudeste, Octávio Fakhoury.
Segundo a coluna, a cúpula do partido avalia que a entrada do ex-assessor de Flávio só traria desgastes e defende que ele vá para o PL ou outra legenda que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). “O PTB apoia Bolsonaro, mas o Bolsonaro e seus familiares não apoiam o PTB”, relatou um cacique do partido à coluna.
Por outro lado, a entrada de Fabrício Queiroz é defendida pelo marqueteiro Michel Winter junto a Ana Lucia Jefferson, vice-presidente do partido e esposa do fundador da sigla, Roberto Jefferson. Winter, segundo a coluna, foi uma das lideranças que apoiou Bolsonaro em Minas Gerais, em 2018.