Em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta quinta-feira (17), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, descartou um eventual apoio a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno das eleições de outubro em troca de cabeça de chapa na Bahia.
“Não temos nenhuma discussão com o PT que envolva questões regionais e a Bahia é um tema local que nem passa por mim”, afirmou o dirigente do partido após boatos sobre a retirada da pré-candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo baiano surgirem durante a semana.
Durante a entrevista, Kassab reforçou que Otto Alencar (PSD-BA) é candidato à reeleição ao Senado Federal, na chapa do PT. “Isso está sendo discutido localmente, não tem nenhuma vinculação nacional, tem zero repercussão no plano nacional. Nós vamos ter candidato próprio a presidente”, disse.
No último dia 7 de fevereiro, Kassab e Lula se reuniram em São Paulo. No entanto, o líder do PSD negou a aproximação com o petista e garantiu que sua legenda ainda planeja ter candidato próprio a presidente.