Após o rompimento do deputado federal Marcelo Nilo com a base de apoio do governador Rui Costa (PT) e com o pré-candidato do PT ao Palácio de Ondina no pleito de outubro, senador Jaques Wagner, a presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, deve indicar o nome do substituto de Nestor Duarte no comando da Secretaria Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Afilhado político de Nilo, Duarte pediu desligamento alegando motivos pessoais e questões políticas para tomar a decisão. O bahia.ba apurou que o governador Rui Costa e Lídice da Mata já estão conversando sobre a mudança e devem bater o martelo sobre o nome em breve. Dentro do partido, o clima é de alívio com a iminente saída do deputado federal.
Marcelo Nilo ainda não confirmou sua ida para o grupo político do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB/DEM), mas disse que tem conversado com o democrata. O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) não esconde de ninguém sua vontade de disputar o Senado na chapa majoritária encabeçada por Neto.