O prefeito de Salvador, Bruno Reis, reafirmou nesta quarta-feira (9) a prioridade que a gestão municipal dá a área tecnológica. O gestor lançou nesta manhã, no Hub Salvador (no Comércio), o projeto Salvador Tech, voltou a captação, treinamento e intermediação para a contratação de profissionais na área. Segundo o prefeito, em breve a prefeitura vai inaugurar o Polo de Economia Criativa.
Bruno Reis afirmou que o trabalho começou na gestão do ex-prefeito ACM Neto, quando foi aprovada a Lei de Inovação, que teve a regulamentação viabilizada pelo atual prefeito. “Já estamos dando um conjunto de estímulos e incentivos fiscais para tentar reter os nossos talentos aqui, tentar reter aqui startups, incubadoras, aceleradoras que já são destaques no Brasil e no mundo”, acrescentou
No discurso de lançamento do Salvador Tech, o prefeito relatou que está finalizando os detalhes do projeto de lei do Plano Diretor de Tecnologia e Inovação, que a seu ver será aprovado na Câmara, após ajustes dos vereadores. “Independentemente de quem venham a ser os próximos governos, esta política passa a ser, não de uma gestão, mas de governo, uma política da cidade”.