noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Política

Prazo para Bolsonaro explicar ataque ao TSE termina em 28 janeiro

Inquérito foi aberto pela PF para apurar declaração do presidente sobre o ataque hacker ao TSE

Publicada em 18/01/22 às 17:38h - 191 visualizações

Fonte: Bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prazo para Bolsonaro explicar ataque ao TSE termina em 28 janeiro  Compartilhar a noticia Prazo para Bolsonaro explicar ataque ao TSE termina em 28 janeiro  Compartilhar a noticia Prazo para Bolsonaro explicar ataque ao TSE termina em 28 janeiro

Link da Notícia:

Prazo para Bolsonaro explicar ataque ao TSE termina em 28 janeiro
 (Foto: Foto: Marcos Corrêa/ PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até o dia 28 de janeiro para explicar o vazamento da investigação do ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo foi concedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal intimou Bolsonaro a depor no final de novembro de 2021 no caso, que faz parte do inquérito das fake news.

A investigação sobre o vazamento foi solicitada pelo TSE a Moraes após Bolsonaro conceder uma entrevista em 4 de agosto de 2021 em que se valeu do inquérito para atacar a segurança das urnas eletrônicas.

Alexandre de Moraes concedeu prazo de 15 dias para declaração do presidente. Quando o tempo estava para esgotar, a Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou uma prorrogação do prazo, e  o ministro autorizou mais 45 dias de prazo.

Jair Bolsonaro foi intimado após a PF ouvir o delegado responsável pelo inquérito, Filipe Barros (PSL-PR), que foi afastado por decisão de Moraes, que teve acesso ao material e participou da entrevista com o presidente.

Além da responsabilidade pela divulgação dos documentos, a PF apura como o deputado soube da existência do caso sigiloso em andamento na superintendência do Distrito Federal.

Essa será a segunda vez que o presidente será chamado pela PF. A primeira foi no inquérito que apura a suspeita de interferência no órgão, acusação feita pelo ex-ministro Sérgio Moro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!