O vice-governador da Bahia e secretário de Planejamento estadual, João Leão (PP-BA), respondeu a comparação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM-BA), sobre os prefeitos de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Na ocasião, Neto afirmou que os juazeirenses gostariam de ter um prefeito como o gestor do município pernambucano.
“Petrolina é uma potência, mas Juazeiro também é, tem uma série de oportunidades de investimentos e um povo trabalhador. Melhor do que fazer comparações subjetivas e deselegantes, em vez de ofender o povo de Juazeiro, ele [Neto] deveria olhar para o próprio espelho e fazer mea-culpa por tudo que as antigas gestões aliadas do DEM deixaram de fazer pelo município”, afirmou o vice-governador.
O comentário de Neto foi feito durante a solenidade de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao DEM, no último sábado (25). Leão ainda complementou seu posicionamento afirmando que é preciso respeitar a história e importância das duas cidades irmãs.
“Ovacionar uma cidade de outro estado em detrimento a um município baiano é, no mínimo, inconveniente. Não é um ato de quem ama a Bahia e os baianos. Em vez de falar demais, como políticos, precisamos trabalhar muito, como eu tenho feito”, finalizou.