O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) afirmou, nesta terça-feira (14), que irá convidar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) para conhecer a Fundação Dr. Jesus, administrado pelo parlamentar.
Na visita do petista a Salvador no mês passado, uma foto ao lado de Sargento Isidório causou polêmica entre a comunidade LGBTQI+.
“Um dia o próprio Lula vai entrar Fundação Doutor Jesus aonde eu tenho 1.318 pessoas internadas hoje e ele vai ver lá 11 mulheres lésbicas, chamada de sapatão, e vai ver 38 meninos alegres, que eu chamo assim, que são meninos que vem do homossexualismo, que estão lá morando comigo, dormindo, acordando, tomando café, almoçando e jantando comigo e com minha esposa”, disse em entrevista ao Bahia.Ba, durante cerimônia de entrega do governo do Estado de uma contenção de encosta no bairro de Marechal Rondon, na capital baiana.
No início do mês, Lula afirmou no programa “Triangulando”, do canal da Thelminha do BBB20, que não tinha conhecimento da história dele de divergência na questão de gênero.
“O que eu sei é que ele tem um trabalho muito rico no ponto de vista de tratar pessoas, um programa muito respeitado. Se ele tem divergências com pessoas trans, nós temos que conversar e falar dos erros que eles estão cometendo. Eu fui achincalhado esses dias na internet porque encontrei com mãe de santo”, disse o líder petista.
Já Sargento Isidório afirmou que não mudará seu jeito de ser e disse que a Fundação Jesus está aberta para a comunidade LGBT.
“Eu recebo todo mundo. Eu brinco, danço, canto e não vou mudar meu jeito de ser porque alguém que tem a mente mal pode tá pensando mal de mim. Então, quando o povo LGBT quiser visitar a Fundação Doutor Jesus eles vão ver, inclusive eu recebo visita de tantos outros que podem dizer quem sou eu e eu sou contra qualquer tipo de violência”, defendeu-se.