O nome do procurador-geral da República, Augusto Aras, voltou a ser especulado para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar do advogado-geral da União, André Mendonça, que já foi indicado formalmente para a vaga pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e espera sabatina do Senado
De acordo com a CNN, senadores buscam agora que Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) articule junto a seu pai a condução do baiano ao STF. O recuo com Mendonça se deu por conta de uma avaliação que constatou queda de popularidade com a sua indicação.
Ainda segundo o canal, o grupo fará uma reunião com Flávio na semana que vem, apostando na influência do parlamentar com o presidente. Porém, o desafio maior se dará com a base evangélica, já que Bolsonaro prometeu, em aceno aos evangélicos, a indicação de um ministro ligado à bancada para o STF.
Além Mendonça, outro nome que está na disputa é o de Humberto Martins, que tenta manter uma boa relação com o presidente e evitou assinar o documento do STJ que criticava o pedido de Bolsonaro para o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.