Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), xingou e ameaçou os integrantes da Corte, após o pai ser preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Brasil usou seu perfil no Twitter para chamar o STF de “bando de escroto que mandou prender meu pai, sabe-se lá porquê, vai pagar caro”. Jefferson foi preso por suspeita de envolvimento em uma milícia digital que atua contra a democracia.
No desabafo, a ex-deputada afirmou que a família é “perseguida política”. “Não pretendo falar mais que isso. Mais uma vez a PF tirou minha mãe da cama, às 6h da manhã, que tem 70 anos, dificuldade de locomoção, batendo na casa errada! Ela é meu pai já estão separados há 20 anos! Somos perseguidos políticos – a família inteira, é isso?”, questionou.
Cristiane Brasil ainda fez cobranças ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), sem citar o nome do . “Cadê o ‘acabou porra’? Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada?”.
Um mandado de busca e apreensão e de prisão foi cumprida pela Polícia Federalna casa de Jefferson, que é aliado do presidente Bolsonaro. A intenção era para apreender computadores, tablets e celulares, além de armas e munições.
O ministro determinou ainda bloqueio das redes sociais, especificamente o Twitter, para interromper os “discursos criminosos de ódio e contrário às instituições democráticas e às eleições”. A conta de Jefferson citada pelo ministro, que não é verificada, já foi retirada do ar.