noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Mundo

Morre Tom Moore, 'herói' que recolheu milhões para ajudar na pandemia

Sir Tom Moore foi no ano passado ordenado cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelos seus esforços em angariar 36,6 milhões de euros (cerca de 220 milhões de reais) para o NHS, através de um desafio que impôs a si próprio, ao completar 100 voltas ao se

Publicada em 02/02/21 às 14:54h - 339 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Morre Tom Moore, \'herói\' que recolheu milhões para ajudar na pandemia   Compartilhar a noticia  Morre Tom Moore, \'herói\' que recolheu milhões para ajudar na pandemia   Compartilhar a noticia  Morre Tom Moore, \'herói\' que recolheu milhões para ajudar na pandemia

Link da Notícia:

 Morre Tom Moore, 'herói' que recolheu milhões para ajudar na pandemia
 (Foto: Reprodução)
Morreu esta terça-feira (2) o capitão Sir Tom Moore, anuncia a BBC. O centenário testou positivo para o vírus SARS-CoV-2 e foi hospitalizado no domingo, para ser tratado para pneumonia.
"É com grande pesar que anunciamos a morte do nosso pai, Capitão Sir Tom Moore", indicou a família em comunicado à imprensa.

Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Mundial, de 100 anos de idade, foi alvo, no fim de semana, de várias mensagens de melhoras, incluindo do primeiro-ministro britânico. "Inspirou a nação", indicou Boris Johnson.

Downing Street já anunciou, em resposta, que a bandeira do N.º 10, residência do governo britânico, será colocada a meia-haste em honra do idoso. A rainha de Inglaterra também já enviou condolências à família.

Sir Tom Moore foi no ano passado ordenado cavaleiro da Ordem do Império Britânico pelos seus esforços em angariar 36,6 milhões de euros (cerca de 220 milhões de reais) para o NHS, através de um desafio que impôs a si próprio, ao completar 100 voltas ao seu jardim antes de celebrar o seu 100.º aniversário, que aconteceu em abril.

A recomendação para a atribuição deste título partiu do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e foi aprovada pela rainha Elizabeth. Num comunicado, Johnson realçou que a "fantástica captação de fundos" de Tom Moore "bateu recordes" e "inspirou o país inteiro". "Em nome de todas as pessoas que foram tocadas por esta história incrível, quero dizer um grande obrigado. Ele é um verdadeiro tesouro nacional", disse o governante, na altura. (NM)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!