A diferença de idade entre o prefeito mais jovem e mais velho eleitos na Bahia em 2024 é de 55 anos. Ricardo Maia Chaves Filho, que ao 21 anos já tinha eleito para governar Tucano, a 268 km de Salvador, e se reelegeu agora aos 25 anos e é o gestor com menos idade no estado. O mais velho é Pedro Dias da Silva, o Pedrão, de 79 anos, que estará no comando na Prefeitura de Caculé, no sudoeste do estado.
O prefeito reeleito de Tucano tem ensino médio completo e pertence ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele venceu com mais de 78% dos votos e conquistou a prefeitura de 48,7 mil habitantes. O jovem governará o município ao lado do vice-prefeito Robson Ferreira (PSD).
Solteiro, pardo e natural de Cícero Dantas, Ricardo Maia Filho é herdeiro do deputado federal Ricardo Maia, ex-prefeito de Ribeira do Pombal. Ele declarou um patrimônio de mais de R$ 778 mil, incluindo imóvel, carro, dinheiro em espécie e participação em empresa.
Já Pedrão nasceu em 1945, é branco, casado e tem ensino fundamental incompleto. Ele foi eleito com 52% dos votos e vai governar uma população de 22,4 mil pessoas. O vice-prefeito eleito em Caculé é Willian, do PSB, que tem 38 anos.
Ligado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Pedrão declarou um patrimônio de mais de R$ 686,5 mil, incluindo três propriedades rurais, casas, apartamentos, dinheiro em espécie, participação em empresa e prédio comercial.