noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Geral

Suspensão do X, rede social de Musk, preocupa empresariado

Em seminário, bloqueio determinado por Alexandre de Moraes vira o centro das discussões. Consenso é de que decisão judicial deve ser cumprida

Publicada em 02/09/24 às 07:19h - 88 visualizações

Foto: Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Suspensão do X, rede social de Musk, preocupa empresariado  Compartilhar a noticia  Suspensão do X, rede social de Musk, preocupa empresariado  Compartilhar a noticia  Suspensão do X, rede social de Musk, preocupa empresariado

Link da Notícia:

 Suspensão do X, rede social de Musk, preocupa empresariado
 (Foto: Fonte: Estado de Minas)
A suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil permeou grande parte dos dois dias de seminário Esfera no Rio de Janeiro e, a contar pelo que dizem os executivos de empresas do setor, a preocupação com a decisão do ministro Alexandre de Moraes é enorme. Em um dos últimos painéis de ontem, mas sem citar o bilionário Elon Musk, dono do X, ou o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, fez questão de se diferenciar da rede social banida temporariamente. Porém, nas entrelinhas, deixou o seu recado.

"Segurança jurídica e institucional é fundamental. Para chegarmos à estabilidade dos ecossistemas, temos que trabalhar dialogando com todo mundo, entendendo que a tecnologia empodera e ajuda a sociedade, a capacidade de resolver seus problemas, de se expressar e de se indignar. Agora, a gente nunca pode abrir mão do diálogo. O diálogo é que o faz com que a gente consiga ser uma sociedade que não caminha para trás, mas para frente", afirmou, ao ser provocado pelo moderador William Waack, a respeito da decisão de Moraes.

Coelho fez questão, ainda, de separar a empresa que administra do imbróglio envolvendo o X. "Nesse mundo poroso, sem fronteiras físicas definidas, não dá para colocar todo mundo na mesma classificação de big tech. O Google tem 20 anos de Brasil. A gente está aqui, emprega, paga imposto. São propostas diferentes, de construção diferentes. Nosso papel aqui é ajudar o Brasil", afirmou, referindo-se ao impacto de R$ 188 bilhões na economia.

Ataque - O bilionário Elon Musk, em mais um ataque direcionado a Alexandre de Moraes, fez uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter) chamando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de "falso juiz" e acusando-o de interferir nas eleições presidenciais de 2022 no País, mas sem apresentar prova alguma. Na postagem na rede social, da qual é dono e que segue suspensa no Brasil por determinação de Moraes, Musk afirma que funcionários do Twitter "parecem ter sido cúmplices" na suposta interferência do ministro.

O bilionário, que desde abril trava um embate e tenta se esquivar de cumprir determinações da Justiça brasileira, pede para que "qualquer pessoa com exemplos ou evidências" responda à postagem dele.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!