noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Geral

6 em cada 10 pessoas pagam mais caro em marcas mais seguras on-line, diz pesquisa

Cartão de crédito e Pix lideram as formas de pagamento

Publicada em 30/07/24 às 20:06h - 66 visualizações

Fonte: CNN Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia 6 em cada 10 pessoas pagam mais caro em marcas mais seguras on-line, diz pesquisa  Compartilhar a noticia 6 em cada 10 pessoas pagam mais caro em marcas mais seguras on-line, diz pesquisa  Compartilhar a noticia 6 em cada 10 pessoas pagam mais caro em marcas mais seguras on-line, diz pesquisa

Link da Notícia:

6 em cada 10 pessoas pagam mais caro em marcas mais seguras on-line, diz pesquisa
 (Foto: Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)
As vendas no e-commerce crescem cada vez mais entre os brasileiros, marcando os R$ 80 bilhões no primeiro semestre – e eles preferem comprar de marcas mais confiáveis. Segundo pesquisa da Serasa Experian, 6 em cada 10 pessoas são propensos a pagar mais caro por produtos de empresas que reduzam o risco a fraudes.

O estudo, que tenta compreender o comportamento da população no meio das compras digitais com 804 entrevistados, também afirmou que 86% deles geralmente compra de marcas que julgam seguras.

“Esses números refletem uma tendência crescente de conscientização sobre segurança cibernética entre os consumidores, reforçando que a confiança é um fator significativo na decisão de compra”, analisa Caio Rocha, diretor de produtos de autenticação e prevenção à fraude.

“Além disso, destaca a importância de uma infraestrutura robusta de segurança on-line”, disse.

O especialista salienta que as companhias devem investir em tecnologias de proteção e práticas transparentes de privacidade à medida que existe uma demanda por parte da sociedade.

Os métodos de pagamentos também são um reflexo desse cenário. De acordo com o levantamento, dentre tantas possibilidades, o cartão de crédito e o Pix lideram a forma da população de finalizar a compra.

Porém, à medida que existe uma maior preocupação com a segurança cibernética, o estudo da Serasa Experian indica que 21% dos entrevistados já emprestaram seus dados pessoais para terceiros, seja para fazer uma compra on-line, abrir uma conta em banco ou conseguir empréstimo.

Rocha explica que “emprestar dados a terceiros é uma atitude alarmante” e destaca a necessidade de uma conscientização maior sobre os riscos associados a essa prática.

“De um lado, as instituições devem implementar medidas robustas de segurança e autenticação, mas do outro, é essencial que os usuários entendam os riscos dessa conduta”.

Para se proteger de possíveis fraudes, os consumidores indicaram que usam senhas fortes e evitam abrir link ou arquivos enviados por mensagem, mesmo assim, 39% relataram que o golpe mais frequente é o uso de cartões de crédito por terceiros ou cartão falsificado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!