noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Geral

Matéria publicada em 07/12/2020, na coluna do Anselmo Góis de O Globo: 'As pessoas de onde eu venho não têm voz e nem vez'

"Ultimamente, em toda entrevista que eu dou, uma pergunta é certa: ‘Por que você se posiciona?

Publicada em 25/11/22 às 16:52h - 416 visualizações

Fonte: colaboração Afonso Celso Garcia Reis (Dr Afonsinho) - Coluna do Anselmo Góis de O Globo publicada em 07/12/2020 supervisão Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Matéria publicada em 07/12/2020,  na coluna do Anselmo Góis de O Globo:  \'As pessoas de onde eu venho não têm voz e nem vez\'  Compartilhar a noticia Matéria publicada em 07/12/2020,  na coluna do Anselmo Góis de O Globo:  \'As pessoas de onde eu venho não têm voz e nem vez\'  Compartilhar a noticia Matéria publicada em 07/12/2020,  na coluna do Anselmo Góis de O Globo:  \'As pessoas de onde eu venho não têm voz e nem vez\'

Link da Notícia:

Matéria publicada em 07/12/2020,  na coluna do Anselmo Góis de O Globo:  'As pessoas de onde eu venho não têm voz e nem vez'
 (Foto: Reprodução)
"Ultimamente, em toda entrevista que eu dou, uma pergunta é certa: ‘Por que você se posiciona?’ Mas talvez o melhor fosse ‘Por quem você se posiciona?’ É muito importante que isso fique claro. As pessoas de onde eu venho não têm voz e nem vez. 

Poucos, até hoje, procuraram saber o que é importante ou o que falta para que elas vivam melhor. No Brasil é assim, muitos só recebem atenção em época de eleição.

Falando nisso, vocês sabem, eu nunca tive um partido político. Para ser sincero, não preciso ter para saber que é errado faltar energia elétrica por 22 dias em um estado inteiro. Ou ainda que é um direito básico ter comida na mesa, saúde, educação e moradia.

Também nunca entrei num laboratório. Ainda assim, eu posso dizer a todos que a ciência é a nossa única saída em todos os momentos. Eu vejo isso no meu dia a dia como jogador. Meu corpo precisa da ciência e da medicina para que eu possa fazer o que mais amo. 

Bom, eu sequer terminei meus estudos. Mas não é necessário um diploma para enxergar que muita gente é intimidada, encurralada e morta pelo racismo todos os dias no Brasil. 

Li numa matéria que 75% da população pobre é preta, e que 76% das pessoas mortas todos os anos também são pretas. Coincidência? Não precisa ser o rei da matemática para concluir o óbvio.

É por isso que todos os dias agradeço a Deus pela oportunidade e por não ter virado estatística. O futebol me salvou! É por isso que eu falo, me posiciono e mostro a minha indignação: pelo mínimo de dignidade e igualdade para todos os brasileiros que não tiveram a mesma sorte que eu. Espero ter respondido à questão".

Richarlison, atacante do Everton e da seleção, respondendo à coluna do jornalista Ancelmo Gois, sobre o porquê se posiciona em causas sociais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!