noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Geral

Vazamento de dados do WhatsApp expõe números de milhões de brasileiros

Lista, com informações de 487 milhões de pessoas em 84 países, está à venda em um fórum cibercriminoso

Publicada em 24/11/22 às 17:33h - 290 visualizações

Fonte: atarde.com.br supervisão Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Vazamento de dados do WhatsApp expõe números de milhões de brasileiros  Compartilhar a noticia  Vazamento de dados do WhatsApp expõe números de milhões de brasileiros  Compartilhar a noticia  Vazamento de dados do WhatsApp expõe números de milhões de brasileiros

Link da Notícia:

 Vazamento de dados do WhatsApp expõe números de milhões de brasileiros
 (Foto: Valor do material não foi divulgado - Foto: Amin Moshrefi | Unsplash)
Um vazamento de dados global expôs os números de WhatsApp de 487 milhões de pessoas em 84 países, incluindo o Brasil. Na lista, à venda em um fórum cibercriminoso, há dados de mais de oito milhões de brasileiros: ao todo, são 8.064.916.

Além do Brasil, a lista conta também com mais de 44 milhões de dados de moradores do Egito, mais de 35 milhões de dados de moradores da Itália e mais de 32 milhões de dados de moradores dos Estados Unidos, entre outros.

Os responsáveis pelo vazamento não explicaram como conseguiram os dados, apenas alegaram ter usado estratégias para obter as informações e garantiu que todos os números pertencem a usuários ativos do app.Especialistas em segurança do Cybernews atestaram a autenticidade dos documentos vazados.

O valor do material não foi divulgado. Caso alguém se interesse, é enviado o link para um grupo no Telegram onde mais informações sobre os dados são passadas. 


Apesar de conter apenas os números de telefones, estes são, basicamente, a porta de entrada para conseguir outros dados através de outras estratégias, a exemplo da busca automatizada do número em bancos de dados.

“Nesta era, todos nós deixamos uma pegada digital considerável – e gigantes da tecnologia como a Meta devem tomar todas as precauções e meios para proteger esses dados”, disse o chefe da equipe de pesquisa da Cybernews, Mantas Sasnauskas.

Para reduzir as chances de ter o WhatsApp invadido, a orientação de especialistas é ativar ã verificação de duas etapas, através das configurações do app.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!