Uma das jornalistas mais premiadas do Brasil (prêmios Esso, Tim Lopes, Ipys, Global Shining Light Award, HSBC e Fundação SOS Mata Atlântica, entre outros), com reconhecimentos nacional e internacional ao longo de seus 21 anos de experiência em coberturas de política, meio ambiente, infraestrutura e judiciário, a paranaense Katia Brembatti assume a presidência da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), durante o 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, cuja programação completa está no site www.abraji.org.br.
Considerado um dos encontros de Jornalismo mais importantes da América Latina, o evento acontece de 3 a 7 de agosto, em São Paulo, de forma mista (on-line e presencial), no momento em que a Abraji celebra seus 20 anos e em meio ao momento brasileiro desafiador de uma eleição presidencial e um ambiente político polarizado. Em entrevista ao A TARDE, a então vice-presidente da entidade destaca o conteúdo do congresso, que traz mais de 80 atividades voltadas a profissionais e estudantes da área e quase 200 palestrantes com temas atuais e importantes; analisa o Jornalismo Investigativo na atualidade; e fala de suas expectativas frente à entidade. Confira!
A Tarde – Na 17ª edição do Congresso de Jornalismo Investigativo, que atividades da programação e conteúdos você destaca?
LEIA MAIS