O oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, morreu durante um voo que partiu do Brasil com destino às Maldivas no neste domingo, 24. O médico estava acompanhado da esposa Lícia Dutra Tuquarre e iria passar a lua de mel com ela. O casal havia se casado no último sábado (23, em Teresina, no Piauí. Segundo familiares, ele teria sofrido um infarto na viagem.
Segundo informações da TV Clube, Lícia afirmou que o marido começou a passar mal e chegou a receber assistência de médicos que estavam a bordo, mas não resistiu.
O avião pousou em Doha, capital do Catar, para uma conexão que já estava prevista para o voo. Familiares e amigos do casal se mobilizam para ajudar a esposa a trazer o corpo do marido para o Brasil. Ainda não há detalhes de quando essa transferência deve acontecer.
Glauto era formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especializado em oncologia. Ele tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama (retorno da doença após o paciente ser considerado curado). Em Teresina, o médico era sócio de uma clínica e também já lecionou em faculdades de medicina da cidade.