noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Esporte

Jogo entre Colo-Colo x Fortaleza pela Libertadores é cancelado após invasão

Logo no início do segundo tempo, objetos começaram a ser arremessados da arquibancada

Publicada em 11/04/25 às 07:51h - 29 visualizações

Fonte: Bahia Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jogo entre Colo-Colo x Fortaleza pela Libertadores é cancelado após invasão  Compartilhar a noticia Jogo entre Colo-Colo x Fortaleza pela Libertadores é cancelado após invasão  Compartilhar a noticia Jogo entre Colo-Colo x Fortaleza pela Libertadores é cancelado após invasão

Link da Notícia:

Jogo entre Colo-Colo x Fortaleza pela Libertadores é cancelado após invasão
 (Foto: Foto: Reprodução/ESPN 4)
O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, realizado na última quinta-feira (10), no Estádio Monumental de Santiago, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, terminou com caos e tragédia. A partida foi interrompida no segundo tempo, quando o placar marcava 0 a 0, após uma invasão de campo promovida por torcedores da equipe chilena. 

Logo no início do segundo tempo, objetos começaram a ser arremessados da arquibancada. O atacante Deyverson, que estava no banco de reservas do Fortaleza, chegou a mostrar os materiais à arbitragem. Em seguida, uma barreira de vidro que separava os torcedores do campo foi quebrada, dando início à invasão. 

Com a situação fora de controle, jogadores do Fortaleza correram para os vestiários. Atletas do Colo-Colo tentaram conter os invasores, e a arbitragem também deixou o gramado. A Conmebol decidiu cancelar a partida.

Em nota oficial, o Fortaleza informou que todos os jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e equipe de apoio estão em segurança. O clube também prestou auxílio aos torcedores tricolores presentes no estádio, garantindo uma saída segura.

De acordo com informações da ESPN, o estopim da revolta foi a morte de dois torcedores do Colo-Colo, de 13 e 18 anos, atropelados por uma viatura da polícia do lado de fora do estádio. A tragédia gerou ainda mais tensão entre os presentes.

Durante a invasão, barras de ferro foram usadas e arremessadas para dentro de campo. O jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN, mostrou uma das hastes encontradas no gramado, com pontas afiadas. 

O jornal chileno La Tercera noticiou que, antes da partida, cerca de 10 torcedores foram detidos em confusão na entrada do estádio, e alguns feridos foram levados a hospitais.

COMUNICADO DA CONMEBOL

A Conmebol lamentou publicamente as mortes e prestou condolências às famílias. "A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo-Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil", declarou a entidade. 

Em nota enviada ao Fortaleza, a entidade informou que ainda não há definição sobre a remarcação da partida. Todos os dados e ocorrências registrados serão encaminhados ao seu órgão judicial, que será responsável por determinar os próximos passos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!