Em jogo emocionante, o Bahia arrancou o empate em 2 a 2 com o Santos, na noite deste domingo (6), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Erick abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo. Na etapa complementar, Thaciano e Diego Pituca viraram para o Peixe, mas Juba deixou tudo igual para o time baiano aos 44 minutos.
Logo nos primeiros minutos, os dois times deram uma amostra do que seria o embate, com cada um criando chances, mas com o Bahia um pouco melhor do que o Santos. Rollheiser tabelou com Guilherme, mas finalizou para fora aos dois minutos. O Tricolor respondeu três minutos depois na cabeça de Erick. Depois, Willian José desperdiçou duas chances, sendo a primeira parou na defesa de Gabriel Brazão, enquanto a segunda ficou na zaga santista. O Esquadrão de Aço abriu o placar aos 16 minutos, Willian José foi lançado, tocou para Juba, que descolou ótimo passe para Erick avançar livre de marcação, driblar Gabriel Brazão e empurrar para o gol vazio. O Peixe foi para abafa tentando reagir, mas foi o Tricolor quem quase marcou novamente Erick que carimbou a trave aos 42 minutos. Três minutos depois, Tiquinho Soares perdeu uma chance incrível ao ser traído pelo quique da bola.
No segundo tempo, o Santos começou pressionando e aos quatro minutos fez valer a “Lei do Ex” com Thaciano, que dominou na área e chutou forte para estufar as redes. O árbitro Alex Gomes Stefano chegou a marcar um pênalti apontando mão de Erick Pulga, mas ap[os rever o lance no VAR percebeu que a bola havia batido no rosto do atacante e anulou a marcação. O time paulista virou o placar aos 35 minutos com Diego Pituca que finalizou rasteiro ao aproveitar a sobra na área. Mas aos 44, Cauly tocou para Juba na entrada da área, que passou pelos marcadores e chutou firme para empatar a partida. No apagar das luzes, Pulga ainda desperdiçou a chance de marcar o terceiro ao não alcançar a bola para completar para o fundo das redes.
Com a igualdade, o Tricolor somou dois pontos e aparece em 13º lugar na tabela de classificação. Com um, o Peixe ocupa a 16ª posição.
No próximo domingo (13), às 16h, o Bahia enfrenta o Mirassol, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Brasileirão. Mas antes disso, o Tricolor vira a chave para a Libertadores, onde encara o uruguaio Nacional, no Parque Central, na quarta-feira (9), às 19h no horário de Brasília, pela segunda jornada do Grupo F. O time baiano tem um ponto na terceira colocação da chave.
FICHA TÉCNICA
Santos 2×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 06/04/2025 (domingo)
Horário: 20h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: João Schmidt, Gil, Soteldo (Santos) / Caio Alexandre, Erick (Bahia)
Gols: Thaciano, Diego Pituca (Santos) / Erick, Luciano Juba (Bahia)
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick e Rodrigo Nestor (Jean Lucas); Iago Borduchi (Erick Pulga), Ademir (Kayky) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.