O Flamengo está com um novo patrocinador na área: a gigante chinesa do varejo digital, Shopee. A marca estará estampada na manga do uniforme do time de futebol em 2025, pela bagatela de R$ 12 milhões. Quem ocupa esse espaço na camisa atualmente é a rede social Kwai, que pagou R$ 10 milhões para ocupar esse espaço.
Nesta terça-feira (14), às 18h, o Conselho Deliberativo do time irá realizar uma reunião na qual será discutida a aprovação do patrocínio. As comissões de Finanças, Uniformes, Marketing e Jurídica, de assessoramento do conselho já recomendaram esta aprovação do contrato.
A expectativa é de que o uniforme já estampado com a marca da Shopee seja inaugurado na quinta-feira (16), na partida do rubro-negro contra o Madureira pelo Campeonato Carioca.
Além da logo na camisa de jogo, a Shopee também deverá estar presente nas camisas de treino e aquecimento das equipes principais do futebol masculino e feminino. A equipe principal de basquete também terá a marca adicionada na parte frontal dos shorts.
O contrato que está sendo firmado pelo time do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, prevê que o Flamengo receberá R$ 12 milhões mais 5% de variável por um ano de contrato, que vence em 31 de dezembro. O valor será pago em três parcelas de R$ 4 milhões: uma em fevereiro; uma segunda em abril e a última em julho.