Acelino Popó Freitas, 49 anos, tetracampeão mundial de boxe participou no sábado (12) de uma luta oficial no Fight Music Show 5, contra o argentino Jorge “El Chino” Miranda, de 41 anos. Popó saiu vitorioso por decisão unânime, mas admitiu que o tempo está cobrando seu preço e sugeriu que essa foi sua última luta oficial.
“Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar. (…) Se for pra fazer esse tipo de luta, eu não luto mais não. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial.”, afirmou o pugilista.
Popó, no entanto, deixou a porta aberta para um último confronto antes de encerrar de vez sua carreira: um desafio contra o influenciador digital e candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, que o provocou nas redes sociais no início do ano, mas não apareceu no evento deste sábado no Ginásio do Canindé, em São Paulo.
“Se for pra fazer mais uma luta, a única luta que vou fazer vai ser contra Pablo Marçal, que foi um desafio dele. A gente faz uma luta bacana, só depende dele”, afirmou o tetracampeão. “Aí eu me aposento do boxe e vou ajudar a promover o Fight Music Show.”
Popó, que ensaiou aposentadorias em 2007 e 2015, voltou a fazer lutas de exibição nos últimos três anos, mas agora parece decidido a deixar as competições oficiais para trás, priorizando o papel de promotor de eventos de boxe e entretenimento.