Mesmo com a vantagem do empate, o Bahia não quis saber de jogar com regulamento debaixo do braço e venceu o Criciúma por 2 x 0 no Estádio Heriberto Hülse (SC), na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (23), o Tigre até tentou se impor nos primeiros minutos e chegou a marcar com Felipe Vizeu, mas o centroavante estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.
Na volta do intervalo, mais duas vezes, o árbitro de vídeo entrou em ação para anular um pênalti e outro tento para o Criciúma. O Tricolor seguiu postado na defesa, apostou nos contra-ataques para sair da pressão catarinense e foi recompensado. No fim, Carlos de Pena e Jean Lucas marcaram para fechar o placar e decretar a classificação da equipe baiana para as oitavas do campeonato nacional.
Agora, o Esquadrão aguarda o sorteio do próximo adversário no torneio mata-mata. As datas dos confrontos também serão definidas pela CBF.
No domingo (26), o Bahia terá outra decisão pela frente – o Tricolor encara o CRB pela semifinal da Copa do Nordeste. Jogo único, a bola rola às 18h na Arena Fonte Nova.