A última vez que o Feirense havia participado da Série B estadual foi em 2022 e mandou seis jogos em Santo Antônio de Jesus, pois na oportunidade um grupo de empresários arrendou a equipe com a possibilidade de transformá-la futuramente no Clube Atlético Universitário. A Águia do Sertão não “levantou voo” e ficou na penúltima colocação na classificação geral. Dois anos depois, a agremiação vai de novo tentar a incursão na Série A estadual que não disputa desde 2016.
O Feirense já está inscrito para a disputa da 2ª divisão e de acordo com o presidente Antônio Walter Moraes Lima, tudo está sendo preparado para que a Águia venha a fazer uma boa competição e volte a Série A em 2025. “Montei uma diretoria que estará mais a frente do time e eu ficarei mais na retaguarda, porém o nosso trabalho será de união para que a equipe alcance o objetivo. Não será fácil, mas vamos à luta”, declarou o dirigente.
Apesar do objetivo ser em princípio o técnico, o Feirense não perderá a essência abrir portas através da educação. “O nosso propósito é fazer com que os nossos atletas ingressem na universidade para que ao encerrarem a carreira tenham uma atividade através da formação. Vamos buscar isso e já estamos vendo a parte burocrática para mudar a nomenclatura e a equipe possa se chamar Feirense/Universitários”, afirmou Walter.
Com relação à estrutura, as atividades e a concentração do Feirense serão na Chácara Ribeirão no distrito de Magalhães em Sã Gonçalo dos Campos. “Estamos arrimando o campo e as demais instalações para que as nossas atividades comecem o quanto antes. Paralelo a isso estamos negociando nomes para formar o elenco e a comissão técnica”, observou Walter.
A principal novidade diz respeito ao mando de campo dos jogos: direção está tentando viabilizar a utilização do Estádio Antônio Serra em Conceição da Feira, para mandar os jogos durante a Série B. “Temos o apoio de representantes da sociedade local e por conta disso a ideia que temos é de mandar os jogos lá. Vamos viabilizar essa situação”, afirmou.
A próxima semana será decisiva para a formatação do elenco do Feirense e os próximos passos a serem seguidos. “Estamos analisando nomes de jogadores, de treinadores e na p´roxima semana teremos reuniões para definir esta situação para assim marcar a data da apresentação e o começo trabalho”, declarou Walter.