O Fluminense de Feira segue se organizando com vistas à disputa da Série B do Campeonato Baiano e nesse sentido, a comissão técnica comandada por Paulo Foiani ganha mais um reforço: Edu Silva, 42 anos, que volta ao tricolor feirense após quatro temporadas. Ele esteve nos últimos três anos no Sergipe e agora volta para desenvolver trabalhos tanto no time principal como nas categorias de base da equipe que estão sendo reativadas.
Como jogador, Edu teve uma trajetória de aproximadamente 20 anos com passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior e desde 2018, segue no futebol atuando fora de campo como treinador e auxiliar-técnico. Iniciou a carreira como treinador no Cascavel/PR em 2018. Logo no ano seguinte veio para o Fluminense de Feira e conquistou o título da Copa de Aspirantes, que serviu para revelar alguns valores para o time principal. A ideia era preparar o time visando o Campeonato Baiano de 2020 e mesmo com a mudança de diretoria por conta do processo eleitoral ele permaneceu no clube e chegou a comandar o time, porém com os resultados pouco expressivos no começo da competição, deixou o comando técnico e se transferiu para o futebol sergipano, onde foi treinar a equipe do Frei Paulistano, da cidade de Frei Paulo.
Em 2021, ele foi contratado pelo Sergipe, onde permaneceu até o começo deste mês, quando recebeu a proposta de retornar ao Fluminense, que vive um novo momento. Edu, no Sergipe trabalhou nas divisões de base, além de auxiliar e por algumas vezes assumiu de forma interina o comando da equipe principal, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento e a formação de talentos durante sua passagem pela instituição. Neste período, ele trabalhou com vários treinadores como Rafael Jaques, Daniel Neri, Elias Borges e Paulo Foiani, com quem volta a trabalhar agora no Fluminense de Feira. Na função de auxiliar, trabalhou no próprio Fluminense de Feira, Sinop-MT e Cascavel, onde foi campeão estadual em 2019.
Edu Silva se junta ao preparador-físico Moacir Alves e o técnico Paulo Foiani e assim o tricolor feirense vai arrumando a casa visando a 2ª divisão do Campeonato Baiano que vai começar no dia 9 de junho, conforme calendário divulgado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).