noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Esporte

Zagueiro que marcou época no Flu de Feira faleceu vitima de câncer

Publicada em 16/10/23 às 16:00h - 232 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Zagueiro que marcou época no Flu de Feira faleceu vitima de câncer   Compartilhar a noticia Zagueiro que marcou época no Flu de Feira faleceu vitima de câncer   Compartilhar a noticia Zagueiro que marcou época no Flu de Feira faleceu vitima de câncer

Link da Notícia:

Zagueiro que marcou época no Flu de Feira faleceu vitima de câncer
Augusto estava internado em Salvador, vindo a falecer na última sexta-feira aos 53 anos  (Foto: Itapetinga Agora )

Um dos nomes exponenciais na história do Fluminense de Feira – como jogador de futebol – anos 90, o zagueiro Augusto, faleceu no último final de semana aos 53 anos, após travar um dos duelos mais difíceis e complicados da sua vida: a lutar contra o câncer. O falecimento do ex-jogador aconteceu na última sexta-feira (13), após passar alguns dias internado realizando tratamento médico em Salvador.

Natural da cidade de Itarantim, no sudoeste baiano, Augusto começou no futebol em meados dos anos 80 jogando Campeonato Intermunicipal pelas seleções de Itarantim e posteriormente Itapetinga. Já no final dos anos 80 veio para o Fluminense de Feira, se tornou um dos nomes inesquecíveis do torcedor atuando ao lado de nomes como Jorginho e Roberto, irmãos de Junior Baiano; Estevan Soares que hoje é técnico de futebol; Careca; Neto, dentre outros.

Augusto tinha personalidade forte e dentro de campo ele era técnico, mas quando precisava era vigoroso. Por estas características, muitos treinadores no tricolor feirense lhe confiaram a faixa de capitão.  Em 1990, ele e Jorginho formaram o miolo de zaga do Fluminense que foi vice-campeão baiano. Na sequência, Jorginho foi vendido para o Bahia e Augusto seguiu no Fluminense, formando uma boa dupla com o jovem Neto e mais uma vez p tricolor feirense foi vice-campeão baiano.


Um dos grandes momentos de Augusto no Fluminense foi em 1991, quando o time foi vice-campeão baiano 

Em 1992, formou a dupla de zaga mais experiente na sua passagem pelo Touro do Sertão ao lado de Estevan e o clube naquele ano foi vice-campeão brasileiro da Série C. No ano seguinte, fez mais um bom estadual formando dupla com Careca e o Fluminense terminou a competição com terceiro colocado. Posteriormente, ele se transferiu para o Bahia, onde reencontrou o amigo Jorginho. Depois jogou no Galícia e em 1995 se transferiu para a Portuguesa de Desportos/SP onde atuou ao lado de grandes nomes do futebol nacional, como Alex Alves e Rodrigo Fabri.

Informações dão conta de que Augusto já vinha lutando contra a doença há algum tempo, mas na última sexta-feira (13) não resistiu e faleceu na capital do Estado. O seu sepultamento aconteceu no último domingo (15) na cidade de Itarantim. Por meio do seu site oficial, o Fluminense de Feira emitiu nota de pesar lamentando o passamento do ex-jogador ao mesmo tempo que se solidarizou com a família pela triste perda. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!