O empresário Genivaldo Santos, através da sua empresa de assessoria e marketing esportivo – a Gênio Sports – segue fazendo um trabalho de busca de novos talentos para o futebol. A “bola da vez”, é um garoto de 16 anos, Eder, um meio-campista que tem futebol parecido com o do craque Mbappé, que atualmente é o atleta em maior evidência no futebol francês. A ideia é encaixar esta “joia” em um grande time para que ele desponte em breve no futebol nacional.
Genivaldo Santos informou que o garoto foi descoberto, através de uma “garimpagem” de atletas feita na região de Itatim e Santa Terezinha. “É um atleta diferenciado: tem 16 anos e o futebol que muitos dizem ser semelhante ao do Mbappé. Depois de quatro meses de observação, achamos que ele está pronto para buscar outras situações, como a de estar inserido em uma equipe, onde ele pode fechar o seu trabalho de formação e assim ser uma grande estrela do futebol”, apontou.
O destino de Eder ainda está sendo traçado, de acordo com o empresário. “Temos contatos com clubes como o São Paulo e o AthléticoPR. Estamos conversando, mas tudo deve ser resolvido com a chegada dele aqui. A ideia é que ele dispute a Copa São Paulo de Juniores, cujas equipes já começam a ser preparar e de repente possa fazer uma rápida escalada até chegar ao profissionalismo. Temos muitos exemplos de atletas que despontaram para o futebol mais ou menos nesta faixa etária dele. O mais recente foi o Endrick no Palmeiras e de repente ele pode ir pelo mesmo caminho. Talento para isso ele tem demonstrado”, afirmou Genivaldo Santos.
Com 27 anos de experiência, o empresário tem amplo mercado no futebol brasileiro e em outros países. Em Feira de Santana, ele teve participação direta no Fluminense em 2008, quando indicou o treinador Nazareno Silva para comandar a equipe que fez uma grande campanha no Campeonato Baiano de 2009 e foi responsável direto da negociação do atacante Souza com Jeju Unietd da Coreia do Sul. Depois intermediou a negociação de transferência do meia Bruninho para o CruzeiroMG. “Graças a Deus construímos uma trajetória sólida no futebol, onde a credibilidade é o principal elemento. Temos um amplo mercado aberto e na Bahia não seria diferente. O trabalho que fazemos nos dá este respaldo”, comentou,
POSSIBILIDADE
Na semana passada, o empresário esteve em Feira de Santana , onde tratou com o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, sob a possibilidade da sua participação no futebol do clube para a próxima temporada. “São mais de 15 anos que temos de conhecimento e relação com ele (Jodilton). As conversas e entendimentos foram iniciados à cerca da nossa participação no clube, mas existem senões pelo caminho. O curto calendário é um deles, porém estamos conversando e podemos sim firmar uma parceria”, informou.