A eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro começa a ter reflexos diretos no Bahia de Feira, que para 2024 terá que se replanejar, pois a única competição para a próxima temporada é o Campeonato Baiano, A primeira grande mudança é a saída do treinador João Carlos Ângelo, após duas temporadas no Tremendão.
O profissional foi contratado praticamente às vésperas da Série D do ano passado e teve menos de 20 dias para organizar a equipe, depois da saída do treinador Flávio Araújo que dirigiu o time apenas no estadual e não seguiu para a competição nacional. O até então desconhecido técnico fez uma campanha surpreendente deixando para trás gigantes paulistas, como a Ferroviária de Araraquara, que na atual temporada decidirá a 4ª divisão contra o FerroviárioCE. Foi eliminado nas oitavas de final diante do São BernardoSP que atualmente está disputando a 2ª fase da Série C do Brasileiro.
Este ano, de contrato renovado, João Carlos Ângelo começou a temporada e depois de um começo complicado, o Bahia de Feira se recuperou no Campeonato Baiano, mas não o suficiente para se classificar para a fase semifinal e terminou a primeira fase como quinto colocado. Na Série D, a equipe fez a sua melhor campanha na competição que já participou cinco vezes ficando entre as oito melhores colocadas. No geral, os números de João Carlos Ângelo são positivos ao final de duas temporadas: 47 jogos 18 vitórias 16 empates e 13 derrotas 55 gols marcados 37 gols sofridos, com um saldo positivo de 18 gols.
Os dirigentes a partir de agora começam a planejar a temporada, que só terá no máximo três meses de duração no próximo ano. Por enquanto, apenas a saída do treinador foi confirmada e atletas que têm vínculos encerrando, ainda terão suas situações avaliadas pela diretoria.