Por Jefferson Gonçalves
Quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense, Nacional do Amazonas, Adversário do Bahia de Feira nesta segunda-feira (14), publicaram uma foto polêmica nas redes sociais do clube gerando revolta na internet. Após o rachão, atletas postaram uma foto comemorando, e nela um jogador deitado no chão, simulava a cena de um velório.
A publicação teve repercussão negativa devido à morte de Deon, no mesmo local onde a foto foi feita. Logo a postagem foi excluída.
Em nota, a Federação Bahiana de Futebol disse que fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. "Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol."
O Nacional Futebol Clube disse em nota oficial, que que a foto do rachão pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte do atleta Deon. O clube disse que jamais iria compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem.
Confira a nota completa:
O Nacional Futebol Clube esclarece que a foto postada anteriormente a cerca do tradicional “rachão” de pré-jogo, não teve intenção alguma de atrelar a morte recente do atleta Deon, do Bahia de Feira.
A atividade descontraída e de disputa interna entre os atletas, bem como a foto, são costumeiras e habituais do cotidiano do futebol. Jamais iríamos compactuar com algo “de brincadeira” como tem sido atrelada a postagem. Temos total responsabilidade ao futebol e a situação, inclusive abraçamos familiares, torcida e atletas no momento de luto.
Respeitosamente nos pronunciamos para a torcida adversária, os familiares e nossa torcida. O Nacional é um clube centenário que sempre honrou com a ética do desporto. Portanto, reconhecemos que a postagem não foi adequada mas, não foi intencional.