Depois de uma retumbante goleada de 6 x 2 sobre o Leônico na estreia da 2ª divisão do Campeonato Baiano, o Fluminense de Feira volta a campo hoje, quando enfrenta o Jequié no Estádio Metropolitano de Pituaçu em Salvador, em partida antecipada da 2ª rodada da competição. O tricolor busca novo triunfo para embalar na corrida por uma vaga à elite baiana em 2024.
A partida seria n Estádio Joia da Princesa, marcando a estreia do tricolor feirense em seus domínios, mas por conta de uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de uma briga generalizada da torcida do tricolor feirense em jogo contra o Feirense, o duelo terá que ser jogado em Salvador, abrindo a rodada, já que no próximo domingo, o Galícia enfrenta o Juazeiro em Pituaçu. Se vencer, o Touro vai aos 6 pontos e começa a “criar gordura” para as rodadas seguintes. O Jequié por sua vez estreou mal perdendo em casa por 1 x 0 para o Grapiúna e precisa vencer para não ficar para trás na classificação.
O Fluminense leva vantagem nos confrontos contra o Jequié: contabilizando as competições tanto da 1ª como da 2ª divisão do Campeonato Baiano, foram 21 jogos e o Touro do Sertão leva vantagem: foram 9 triunfos, 7 derrotas e 5 empates. Marcou 30 gols sofreu 19 tem um saldo positivo de 11 gols. O último encontro entre os dois times aconteceu na abertura da Segundona do ano passado, no dia 22 de maio, no Estádio Joia da Princesa, quando aconteceu o empate em 1 x 1: Jean Lucas abriu o placar para o Jequié aos 22 minutos do 1º tempo, enquanto Welton Heleno empatou para o tricolor feirense aos 36 minutos da 2ª etapa.
A partida será hoje às 15 horas em Pituaçu e terá a arbitragem de Josué Reis de Jesus Junior, auxiliado por Carlerranzy Silva de Carvalho e Daniel Praxedes dos Santos.